Costanza Pascolato, uma grande inspiração!

Um dos nomes mais influentes e respeitados do universo da moda, é especialista em imagem e, naturalmente, em autoimagem

Author Photo
2:02 pm - 14 de junho de 2023
Constanza Pascolato Constanza Pascolato. Foto: Wikimedia

Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pascolato, mais conhecida como Costanza Pascolato, é empresária e consultora de moda brasileira há quase 5 décadas. Atua como editora, consultora de tendências, estratégias e produtos.

Integrante da Sociedade Brasileira de Moda, e muito antes das redes sociais se tornarem a nova forma de se comunicar, já inspirava transformações no jeito de se vestir, encarnando uma persona elegante e moderna, com atitude e altivez.

Um dos nomes mais influentes e respeitados do universo da moda, é especialista em imagem e, naturalmente, em autoimagem. De familia pertencente a aristocracia veneziana, seu pai era um homem muito fino e educado, e sua mãe, uma leoa com tino para os negócios, tanto é que foi a fundadora de uma das primeiras tecelagens de excelência em São Paulo, a Santa Constância, fornecendo tecido para as principais confecções brasileiras.

A carreira profissional de Costanza foi agitada e bem-sucedida, não à toa ela diz que nunca foi tão reconhecida e reverenciada quanto é hoje em dia. A curva de seu sucesso é ascendente provavelmente porque ela jamais perdeu a conexão com o novo nem deixou de se cuidar: durante a pandemia manteve seu Pilates e caminhava na garagem do seu prédio todo dia, meditava e trabalhava.

Semanalmente produz conteúdo digital para o Shop2gether, um e-commerce que reúne mais de 300 marcas nacionais, prestou consultoria para a HStern, marca para a qual também posou como modelo em uma extensa campanha, se manteve firme com sua escrita na sua coluna mensal na Vogue, mais importante revista de moda presente em 90 paises. É lá que ela analisa os movimentos da moda.

Costanza Pascolato é uma empresária de sucesso e ícone sem igual, mas ao contrário do que se entende por ícones – representações estáticas de figuras sagradas, ela não fica parada. Aos 80 e poucos anos, sua nova empreitada é a marca de óculos de luxo, a Anima Eyewear, lançada em parceria com a gigante Go Eyewear. Os modelos se inspiram no seu próprio estilo, ou seja, peças atemporais e elegantes como ela.

Salve Constanza!!

*Fonte: Revista Marie Claire

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.