11 dicas fundamentais para quem vai trabalhar em home office
Home office: lazer ou um grande desafio?

Tudo na vida tem vantagens e desvantagens assim como trabalhar em Home Office. As vantagens para o profissional é que ele:
- Tem mais flexibilidade de horários.
- Existe despreocupação com os trajes.
- Economia de tempo e de dinheiro com transportes.
- Consegue ter uma alimentação mais saudável e com economia.
Já os pontos negativos são:
- Os acúmulos de papéis a serem desempenhados simultaneamente.
- Maior quantidade de interrupções e dispersores de tempo.
- Diminuição do networking e contato com superiores.
- Ausência da imagem corporativa.
Então como dar conta de tantos papéis e ainda obter resultados significativos no trabalho, já que todo mundo pensa que quem trabalha em casa está desocupado??
Começando do começo, será necessário ter uma EXCELENTE organização pessoal em relação a gestão do tempo e definição de prioridades. Será fundamental também explicar para a família que essa pessoa não está ali para o lazer e sim para trabalhar e gerar resultados financeiros. Explique que será possível dar atenção para a família também mas que será necessário privacidade nos momentos que ele precisar trabalhar.
11 Dicas fundamentais para você que vai trabalhar em home office:
- Planeje os próximos passos: espaço físico, definição de horário para tratar assuntos pessoais, da casa e do trabalho.
- Perceba seus picos de produtividade e aproveitar-se dele.
- Definir uma agenda ou fazer check list separados para cada assunto: pessoais e de trabalho. Isso vai ajudar a pessoa a se acalmar.
- Manter seus pertences em ordem e fáceis de encontrar.
- Negociar com a família e empregados períodos de silêncio e interrupções.
- Colocar o celular no silencioso para tarefas que exijam maior concentração.
- Cuidado com distrações com redes sociais e barulhos domésticos.
- Mudar hábitos e rotinas se necessário.
- Definir prioridades.
- Autoconhecimento vai facilitar e ajudar.
- Cuidado com os “now or later”, faça na hora o que demorar até 3 minutos, assim a pessoa libera a tarefa e a cabeça.
Boa sorte e sucesso!!