Notícias

Cisco Brasil tem novos líderes nos segmentos de Enterprise e Commercial

A Cisco anunciou duas movimentações na liderança de suas operações no Brasil, nos segmentos de Enterprise e Commercial.

Eduardo Frade será o novo líder do setor Enterprise, focado em contas de grandes empresas clientes da companhia. Frade tem 25 anos de experiência no setor de telecom e tecnologia. Na Cisco desde 2007, liderou diversas áreas de vendas sendo o seu último cargo de líder da área de Commercial.

O executivo é formado em engenharia pela PUC, administração pela Universidade Mackenzie e tem especialização em Marketing pela ESPM. Eduardo Frade concluiu seu MBA na USP, além de Master MBA Extension nas Universidades de Cambridge e Vanderbilt.

Para liderar o setor de Commercial, que concentra grandes clientes do setor privado, a Cisco anunciou Ricardo Ogata. Ogata atua no setor de tecnologia há 25 anos e iniciou sua carreira na Cisco em 2000 como Engenheiro de Sistemas. Além de assumir a nova posição, ele continua responsável pelo segmento de novos logos e Pequenas & Médias Empresas (PMEs) na Cisco do Brasil.

Ricardo Ogata foi responsável pela estratégia e desenvolvimento do portfólio e soluções de Segurança e Colaboração e pela introdução das soluções Cisco de telepresença e vídeo na América Latina.

Ogata é formado em engenharia elétrica pela USP, possui MBA pela FGV e especialização pela Harvard Business School.

Recent Posts

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

9 minutos ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

49 minutos ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

2 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

2 horas ago

Copa do Mundo deve impulsionar uso de IA para manter produtividade durante o expediente

A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…

3 horas ago

Google e Monashees criam fundo para startups de IA no Brasil

O Google e a gestora de venture capital Monashees anunciaram nesta semana, durante o evento…

3 horas ago