Cientistas criam tecnologia para superinternet

Author Photo
3:05 pm - 15 de fevereiro de 2016
Cientistas da Universidade de Londres desenvolveram uma tecnologia capaz de criar uma superinternet. Para isso, foram usados cabos de fibra óptica, que permitem atingir a velocidade de 1,1 terabyte por segundo.
Para se ter uma ideia dessa velocidade, a taxa de dados obtida com a tecnologia permite o donwload de uma temporada completa de Game of Thrones em alta definição em cerca de um segundo, como explica o pesquisador Robert Maher. 
O especialista afirma, ainda, que são utilizados equipamentos bastante sofisticados nos laboratórios para projetar a próxima geração de redes e sistemas de comunicação, as quais podem trabalhar com taxas acima de 1 terabyte por segundo – 100 mil vezes mais rápido que a tradicional.
A parte ruim é que, por enquanto, esse sistema ideal só pode ser conseguido no laboratório. Mas o trabalho está sendo desenvolvido para que transmissões de longas distâncias sejam possíveis sem que sinais fiquem distorcidos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.