Check Point reformula programa para provedores de serviços de segurança
Benefícios incluem portfólio de segurança integrado, processos automatizados e acesso a experts e pesquisadores da empresa
A Check Point Software anunciou um novo programa de parceiros que dá maior autonomia a eles, removendo os encargos administrativos. O novo Managed Security Service Providers (MSSPs) Program complementa a plataforma recém-lançada Horizon. Esta traz um conjunto de operações prevention-first security da Check Point. O programa possibilita aos parceiros as funcionalidades necessárias para XDR/XPR, MDR/MPR, gerenciamento de prevenção e de eventos e SOC, enquanto proporciona operações de segurança com foco em prevenção.
Segundo explicação da Check Point, o papel de um MSSP é fornecer uma gestão dos sistemas e dispositivos de segurança em uma organização. Deve operar um Security Operations Center (SOC) que forneça um monitoramento 24/7 e uma resposta a incidentes. Contudo, com um panorama de ameaças em constante evolução e com uma escassez global de profissionais qualificados em cibersegurança, a provisão tradicional de SOC não consegue acompanhar o ritmo. Além disso, está demasiado concentrado na detecção e resposta a ataques, em vez de ter o foco em prevenção.
O novo programa MSSP da empresa, então, simplifica as operações com integração mais rápida do cliente, cotação simplificada, integração técnica, desenvolvimento de projetos e alinhamento Go-to-Market. Esses aprimoramentos operacionais, cursos adicionais de treinamento MSSP e serviços de capacitação buscam fortalecer a capacidade dos parceiros de gerenciar os requisitos sofisticados de defesa cibernética dos clientes atuais.
“A rápida evolução dos mercados alimenta o crescimento dos serviços de segurança gerenciados, e a Check Point Software adapta-se de forma dinâmica para satisfazer essa demanda”, afirma Frank Rauch, head mundial de canais da Check Point Software. “Estamos investindo significativamente em nosso novo programa MSSP, incluindo as características dos produtos que impulsionem o interesse dos MSSP, bem como melhorias operacionais, de formação e atividades de marketing. Isto permite níveis mais elevados de crescimento dos parceiros e rentabilidade, com a proteção cibernética liderada pelos serviços através da rede, nuvem e dos endpoints.”
O novo Programa MSSP da Check Point Software inclui:
• Integração simplificada: o programa oferece suporte prático que inclui bootcamps de engenharia, workshops de capacitação, provas de conceito (POCs) e melhorias operacionais.
• Rede de especialistas: cobre a equipe de pesquisas da Check Point Research (CPR) e a equipe de Resposta a Incidentes, especialistas que têm mais de 25 anos de experiência.
• Detecção e resposta gerenciadas: os parceiros MSSP agora podem ter operações de segurança que priorizam a prevenção com recursos abrangentes de gerenciamento de eventos e XDR/XPR, MDR/MPR.
• Flexibilidade de preços: os recursos futuros permitirão opções de cobrança personalizadas em todo o portfólio de segurança, eliminando o custo de participação para parceiros e clientes.