Com a saída de Feder, companhia passará a ter Alexandre Ostrowiecki como único CEO.
Feder afirma que, ao aceitar esse convite, abdicou do cargo de executivo de uma empresa já consolidada no mercado, pois sempre acreditou que o futuro do Brasil está na educação. “Encaro esse desafio com muita vontade de fazer diferente e contribuir para a valorização dos professores, em prol de cerca de um milhão de crianças e adolescentes da rede estadual do Paraná”, disse.
O executivo é formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e tem Mestrado em Economia pela USP (Universidade de São Paulo). Foi professor de Matemática, deu aulas de Economia no Mackenzie e diretor da escola filantrópica Alef Peretz durante oito anos, além de ter ocupado o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Educação de São Paulo. Em paralelo às suas atividades como empresário, é responsável pelo projeto Copa Multilaser de Matemática, em parceria com a OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática).
Feder e Ostrowiecki assumiram a empresa em 2003, ambos com 24 anos, e transformaram a companhia em um dos principais players do setor de eletrônicos no país, com faturamento anual de R$ 2,5 bilhões.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…