Notícias

Central Nacional Unimed lança projeto para startups

A Central Nacional Unimed (CNU) anunciou esta semana que está com inscrições abertas para o Desafio de Inovação Unimed, projeto que pretende abrir espaço para que startups apresentem projetos e soluções aos obstáculos enfrentados no dia a dia da operação da cooperativa. O projeto conecta a Tronko, célula de inovação da organização, com outras startups por meio da plataforma de open innovation 100 Open Startups.

Ao todo serão selecionados até 30 startups nas áreas de automatização para captura e conferência de notas, compliance de fornecedores fiscais, gestão de facilities, gestão do conhecimento em compras, suprimentos hospitalares, reserva de espaço físico, orçamentação, contratação de serviços e suprimentos hospitalares, gestão de custos comerciais, automatização para captura e conferência de notas fiscais.

Leia também: Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres

A escolha das soluções será realizada internamente pelos executivos da operadora, que usarão como critérios as informações oferecidas pelas startups no momento da inscrição.

“O desafio proporcionará mentorias com os melhores especialistas do setor, networking, visibilidade e oportunidade de negócios, além de apoio no desenvolvimento de ideias transformadoras dentro do maior sistema de cooperativas médicas do mundo, responsável pela assistência médica de 17 milhões de brasileiros”, diz Alexandre Ruschi, presidente da CNU.

As inscrições podem ser feitas no link até 14 de março.

Recent Posts

Copa do Mundo 2026 vira laboratório global para IA, dados e infraestrutura digital

Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…

11 minutos ago

NiCE cria hub de pesquisa para acelerar adoção de IA agêntica nas empresas

A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…

52 minutos ago

83% dos executivos dizem que transformação corporativa falha, aponta teya

A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…

2 horas ago

STF julga recursos do Google e Meta sobre responsabilidade por posts ilegais

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…

2 horas ago

Copa do Mundo deve impulsionar uso de IA para manter produtividade durante o expediente

A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…

3 horas ago

Google e Monashees criam fundo para startups de IA no Brasil

O Google e a gestora de venture capital Monashees anunciaram nesta semana, durante o evento…

3 horas ago