Microsoft lança cursos gratuitos para capacitar 100 mil mulheres

Plataforma digital MaisMulheres.Tech em parceria com o WoMakersCode tem 6 trilhas de capacitação profissional

Author Photo
2:00 pm - 10 de março de 2021

A Microsoft lançou em parceria com a comunidade de tecnologia WoMakersCode a MaisMulheres.Tech, plataforma digital com o objetivo de capacitar 100 mil mulheres em todo Brasil. Ao todo, serão seis trilhas de capacitação gratuitas online disponíveis até novembro de 2021. Os cursos estão disponíveis nas áreas de computação em nuvem, infraestrutura, segurança da informação, DevOps, desenvolvimento, e ciência de dados e inteligência artificial.

Leia também: Totvs compra RD Station por R$ 1,86 bilhão

Conheça um pouco mais sobre elas:

  • Introdução a Cloud Computing – fundamentos de computação em nuvem com foco nos principais serviços do Microsoft Azure.
  • Introdução a Serverless com Node.js – aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions.
  • Infraestrutura – principais conceitos de Infraestrutura no Azure, com foco em temas como IaaS, PaaS e Containers, jornada para a Nuvem com Frameworks de apoio, Express Route, SAP on Azure e outros.
  • Cybersecurity – principais controles de segurança disponíveis em Azure para elevar o nível de maturidade de segurança do ambiente.
  • DevOps – conceitos e práticas de DevOps, com especialistas em tecnologias Microsoft, por meio de explicações e exemplos em plataformas como Azure DevOps e GitHub.
  • Desenvolvimento – recursos e soluções do Azure relacionadas a diversos cenários e arquiteturas em desenvolvimento de aplicações.
  • Ciência de Dados e Inteligência Artificial – fundamentos focados em Databases, Data Engineering, Data Science, AI e construção de dashboards com Power BI.

Com entre quatro e oito horas de duração, todos os cursos serão ministrados por mulheres e garantem às participantes declaração de conclusão. Ao realizar o cadastro, as aulas devem ser finalizadas em até 30 dias. As inscrições estão disponíveis diretamente no site da MaisMulheres.Tech e as interessadas podem se registrar para uma ou mais trilhas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.