Celular é também vale-benefícios

Luiz Peduti – ex-CIO da Ticket – e Armínio Júnior, diretores da companhia, explicam que a tecnologia que permite o uso do celular como meio de pagamento de benefícios foi toda desenvolvida internamente, pela Wappatech. “A Wappa Benefícios é uma subsidiária da Wappatech. De qualquer forma, podemos oferecer a tecnologia para criar outras aplicações, apoiar outros tipos de pagamento”, explica Peduti.
De acordo com a empresa, a aplicação é compatível com todas as tecnologias celulares, tanto por SMS, quanto por Wap ou aplicativos. Além disso, já está disponível para acesso por meio da Vivo, TIM, Oi, Claro e Nextel. “Estamos conversando com as demais operadoras”, garante o diretor.
Os diferenciais da novidade, segundo Peduti, são o time-to-market (já que os benefícios estão disponíveis para o funcionário imediatamente após a transação) e o baixo custo inicial para os estabelecimentos credenciados. “Com essa tecnologia, qualquer carrinho de cachorro-quente pode aceitar os benefícios Wappa, porque a única infra-estrutura necessária é um celular ou até mesmo um pager”, destaca.
As metas da Wappa são otimistas. De acordo com Peduti, a intenção é ter 500 empresas-cliente, com 100 mil usuários e 8 mil estabelecimentos credenciados até o final do ano, o que deve gerar uma receita de R$ 50 milhões. Para isso, a estratégia é entrar nas empresas “de táxi”. “Já fechamos parceria com a Coopertaxi para a solução inédita de pagamento eletrônico em substituição aos boletos. Assim pretendemos apresentar o produto às empresas e ganhar mercado”, conta o diretor.
