Oracle anuncia programa de formação em TI e empreendedorismo


Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas
Inscreva-se na nossa Newsletter
Fique ligado!
Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.
E-mail Cadastrado com sucesso! 😄
Edições anteriores
Veja todas as edições
(Em breve)
Estudos
Estudos destinados a TI e ao mercado
Com os avanços da tecnologia, as empresas já estão buscando talentos com as competências necessárias para lidar com a evolução do mundo digital. Pensando nisso, o ONE envolve a capacitação e conexão com organizações que desejam recrutar jovens profissionais. De acordo com a Oracle, o treinamento online terá duração de aproximadamente 450 horas e abordará conteúdos técnicos em TI, aptidões de comunicação, preparação para o mercado de trabalho e práticas de inovação.
O treinamento online oferecido pela empresa terá duração de aproximadamente 450 horas e abordará conteúdos técnicos em TI, aptidões de comunicação, preparação para o mercado de trabalho e práticas de inovação. Entre os módulos do curso estão lógica de programação, linguagem Java, front end e soft skills (empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional).
Para se inscrever, o participante precisa ter, no mínimo, 18 anos, e preencher o formulário on-line em www.oracle.com/one, e acompanhar a grade dos treinamentos. As inscrições são limitadas e a empresa pretende formar 3 mil pessoas no total. Os interessados no programa terão acesso a 30 cursos específicos e o valor é de R$ 99 (à vista ou em seis parcelas de R$ 16,50).
[relacionadas]
“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade. Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas. Hoje há uma lacuna de aproximadamente 300 mil profissionais de TI no Brasil. As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária”, avalia Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.
A ideia é que clientes e parceiros possam considerar os participantes do ONE em eventuais processos seletivos, já que o mercado de trabalho está sempre em busca dos profissionais do futuro. O programa idealizado pela Oracle também conta com o apoio de Alura, CIEE, Cogna Gerdau, Bayer e Easynvest.
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas