Novos líderes da semana: Trimble, Hillstone, Ingenico e mais anunciam executivos

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana

Author Photo
2:05 pm - 24 de março de 2023

O IT Forum traz, semanalmente, os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes e executivos do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. O compilado é lançado ao final de todas as semanas, às sexta-feiras. Confira abaixo:

Trimble

Dalton Swain Conselvan VicePresidente-Diretor Executivo Trimble

A Trimble, companhia de soluções de tecnologia, anunciou Dalton Swain Conselvan como novo vice-presidente e diretor executivo da empresa no Brasil. O executivo substitui Carlos Alberto Nogueira no posto, que deixa a empresa para cuidar de projetos pessoais. Conselvan, que ocupava o cargo de diretor da Trimble Transportation para a América Latina há quatro anos, terá a missão de ampliar a presença da companhia na região.

“Assumo a direção dessa nova fase da Trimble com a missão de ampliar o sólido trabalho em B2B [business to business] que vem sendo feito com nossos clientes e acelerando a transformação digital na atuação de cada empresa. Com nossas tecnologias, proporcionamos um cenário de maior competitividade, economia de recursos e facilitação à promoção do ESG para as companhias que querem estar na vanguarda de suas áreas de atuação”, disse o novo vice-presidente e diretor executivo.

Hillstone Networks

Claudia Vizcarra Hillstone diretora de canais

A Hillstone Networks, provedora de soluções de segurança cibernética e gerenciamento de riscos, anunciou a nomeação de Claudia Vizcarra como diretora de canais para a América Latina. A executiva deixa a sua posição de gerente regional de vendas para a região SOLA e assume um novo desafio – Cláudia será a líder de todo o programa de canais e de distribuidores para a região da América Latina.

A posição é considerada chave para suportar a expansão da Hillstone Networks na região. “Focaremos em educação em segurança cibernética, certificação e adaptação de ferramentas, e capacitação para adaptação da oferta Hillstone ao contexto de cada país”, comentou a executiva.

Freto

Marcus Manzano Freto COO

A Freto, empresa de logística rodoviária, anunciou a contratação de Marcus Manzano como novo Chief Commercial Officer (COO). Com mais de 20 anos de carreira no Grupo Edenred na área comercial e na gestão de grandes times, o executivo traz sua expertise no segmento da logística para gerar novos negócios no marketplace e escalar a plataforma da logtech.

“Estou muito feliz em integrar esse time de feras da Freto. Com a melhor proposta de valor num mercado de altíssimo potencial, uma solução completa e integrada de ponta a ponta, o maior desafio neste primeiro momento será escalar a plataforma entre os transportadores, conscientizando a cultura da digitalização do frete”, disse Manzano.

Planne

Planne Marco Birck COO

A Planne, startup que desenvolve soluções em e-commerce para o segmento de turismo, conta com um novo sócio. Marco Birck, que assume a função de COO, se junta aos fundadores da empresa Gregório Nardini e Jonathan Szablevski. O executivo atuará na gestão de projetos e de equipes, com foco em gerenciar a rotina das operações para que a empresa possa expandir seus negócios.

Antes de se tornar COO da Planne, o profissional atuou por seis anos no segmento de tecnologia para o mercado B2B, com passagens pela ElixirAI, Unilever e Americanas. Marco Birck possui formação técnica e científica na área de ciência da computação e atuou como bolsista e pesquisador na UFPEL – Universidade Federal de Pelotas executando projetos relacionados à Inteligência Artificial.

Ingenico

Ingenico novo CEO Laurent Blanchard

A Ingenico, empresa de soluções de aceitação de pagamentos, anunciou Laurent Blanchard como seu novo CEO. Blanchard assume os cargos de presidente, Chief Executive Officer (CEO) e membro do Conselho a partir de 03 de abril.

Há mais de 25 anos no mercado de tecnologia na Europa e América do Norte, ele possui experiência em soluções, serviços em nuvem e ativação de ecossistemas. Sua chegada apoiará o avanço da linha de produtos Android AXIUM, da solução “Terminal-as-a-Service” (TaaS) e da plataforma de pagamentos “Payments-Platform-as-a-Service” (PPaaS) a outro patamar.

“Estamos convencidos de que o Laurent é o CEO ideal para a próxima etapa de transformação e crescimento da Ingenico. Ele tem total capacidade de impulsionar o crescimento e entregar um valor excepcional aos nossos clientes e parceiros”, conta Catherine Guillouard, presidente e membro do Conselho Consultivo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.