Categories: Notícias

BT investe para aproximar-se de 1 bilhão de dólares na América Latina

A British Telecom colocou a América Latina entre suas prioridades. A companhia lançou estratégia para dobrar sua operação nos principais países da região em um intervalo de três anos. O esforço inclui ampliação do portfólio de produtos e da infraestrutura, além da contratação de 250 novos funcionários. Atualmente, a provedora registra receitas locais aproximadas da ordem de 500 milhões de dólares.

Dentre os mercados figuram Brasil, México e Colômbia. Nos alvos prioritários aparecem companhias multinacionais, o setor público e a vertical de finanças. Contudo, a provedora não esconde ambições de abocanhar outros segmentos. ?Por quê??, indaga-se de forma retórica o Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, para engatar a resposta: ?Porque vemos boas taxas locais de crescimento?.

Segundo pesquisa da provedora, o mercado da região para suas soluções apresenta um potencial de 20 bilhões de dólares. Além disso, a empresa anima-se com investimentos da ordem de 450 bilhões de dólares em desenvolvimento de infraestrutura na América Latina.

O executivo não abre o montante a ser investido na operação regional, mas reforça que o recurso destina-se a criar bases e capacidade de entrega de soluções aos clientes globais que possuem plantas aqui e às organizações latino-americanas que rodam negócios mundo afora. O movimento replica uma estratégia já colocada em prática na Ásia no ano passado.

?Somos os melhores integradores de soluções de telecom na região?, propagandeia Luis Álvarez, presidente da provedora para a América Latina e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). De acordo com Kelly, o anúncio atual vincula-se a meta de crescimento orgânico. ?O que não significa que não olhamos empresas para expansão fora dessa estratégia?, adiciona o CEO.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

14 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

15 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

15 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

16 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

16 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

17 horas ago