A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou dados relativos à quantidade de celulares habilitados no País. De janeiro a outubro, foram 17,4 milhões de novos terminais móveis, elevando para 168 milhões o número de linhas em funcionamento.
Só em outubro, o número de linhas habilitadas cresceu 1,15%, atingindo 1,9 milhão. Com os novos dados, a densidade de celulares por habitante ficou em 87,6 para cada 100 pessoas.
Do total de celulares em funcionamento no País, 138 milhões são da modalidade pré-paga. O Estado do Tocantins, com 73,73 celulares para cada 100 habitantes, foi o que mais cresceu em termos de densidade em outubro: 23,17%.
O ranking das operadoras se manteve inalterado com a Vivo na liderança abocanhando 29,51% do mercado. Ela é seguida pela Claro (25,45%) e TIM (23,73%).
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…