Axway flexibiliza integração e controle do digital
A fornecedora global de soluções de software e APIs para integração de sistemas Axway afinou no ano passado sua operação com foco no apoio a novos processos digitais de negócios dos clientes na jornada rumo ao digital. A compra da Syncplicity, em fevereiro deste ano, alçou a empresa a outro patamar de mercado, ao proporcionar soluções digitais flexíveis e ágeis.
A Syncplicity, localizada em Silicon Valley (EUA), reduto da inovação tecnológica global, traz à plataforma Amplifly da Axway – protagonista da companhia em integração e engajamento de dados para uma melhor experiência do usuário – o poder da sincronização e do compartilhamento de arquivos empresariais.
“Tornou a solução verdadeira ferramenta de negócios, que possibilita total controle da vida pessoal e profissional, de um único ponto, também por meio de smartphones, a qualquer hora ou lugar. Integrada a clientes e parceiros”, destaca Marcelo Ramos (foto), gerente geral da Axway América Latina.
O executivo, animado com o crescimento constante da corporação entre 5% a 10%, apesar das turbulências econômicas em solo nacional, diz que a solução faz sucesso na empresa. “A equipe comercial usa e vende a ferramenta. O que torna muito mais simples e natural oferecê-la aos clientes”, diz Ramos.
A operação altamente intuitiva da tecnologia, prossegue Ramos, soma-se à flexibilidade de parâmetros de uso, possibilitando a criação de pastas, de acordo com o interesse do usuário e o seu controle de compartilhamento. “É possível fazer backup na nuvem, trabalhar no modelo de colaboração. Mas toda essa troca de arquivos e dados estratégicos deve ser realizada por meio de uma experiência segura e contínua ao usuário. É o que garantimos”, avisa.
Melhor experiência
Ramos cita um bom exemplo de aplicação da tecnologia em eventos globais como World Baseball Classic (EUA), em que se torna imprescindível a comunicação global e com segurança, um dos casos de sucesso da empresa. “O gerenciamento desses tipos de evento é muito crítico. Por meio da nossa tecnologia, é possível criar pastas colaborativas para cada local, coordenar viagens, proporcionar melhor logística entre departamentos e entidades, entre outras facilidades geradas pela interação, engajamento de dados, sincronização das informações e colaboração. Além de uma melhor experiência para profissionais responsáveis pelo evento e fãs.”
É um mercado em ebulição, em que é preciso oferecer uma infraestrutura de integração de dados ágil, segura e escalonável, acredita Ramos. “A demanda atual exige muitos atributos de uma solução digital como gestão do ciclo de vida de APIs, desenvolvimento de aplicativos, entre outros recursos. Primamos pela simplificação nesse momento de transformação. Por meio de um único sistema, o cliente pode gerenciar e integrar todas as suas interações com o universo digital, seja internamente e também com clientes e parceiros.”
A nova arquitetura de negócios é voltada para produtos digitais e software, diz Ramos. “Por isso, a demanda atual é por flexibilidade e agilidade”, afirma o executivo que saca do seu smartphone e em alguns cliques exibe o aplicativo recheado de dados estratégicos, de fácil acesso, capaz de integrar e controlar todo o panorama digital da sua empresa, incluindo parceiros e clientes. “Oferecemos isso e muito mais”, comemora.