Audi Air Center centraliza processos e aumenta produtividade

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4:04 pm - 26 de novembro de 2015
A Audi Air Center, especializada na geração, tratamento e distribuição do ar comprimido, resolveu apostar na tecnologia de gestão empresarial desenvolvida pela Dataplace, o ERP Symphony, para consolidar seu crescimento no mercado nacional.
 
Fundada em 1995, a Audi Air Center, ao longo dos seus 20 anos de atuação, evoluiu e expandiu sua operação para as áreas de assistência técnica, vendas de equipamentos, distribuição de peças e instalações e projetos de redes pneumáticas, formando um Grupo que atualmente chega a vender cerca de R$ 18 milhões ao ano e atende aproximadamente 2.500 clientes, de vários portes e segmentos, entre os quais destacam-se empresas como Ambev, Cargill, Eaton, GM, Honda, Toyota e Medley.
 
Há três anos, a direção da companhia decidiu investir na plataforma Symphony Dataplace em substituição ao sistema anterior, por apresentar mais robustez e flexibilidade para atender as novas demandas do Grupo e centralizar as informações em uma única solução. Em 2012, a Audi Air Center teve seu primeiro contato com o produto que chegou ao conhecimento da direção por indicações de clientes e prestadores de serviços (consultores). Após quatro meses de negociações, a solução da Dataplace foi adquirida e o processo de implantação teve início.
 
“Tudo ocorreu de forma tranquila sem grandes percalços pelo caminho”, lembra Edimilson Silva, Diretor da Audi Air Center, que afirma que o principal desafio na época foi a mudança de cultura na organização. “Nossa equipe tinha a cultura do papel e isso gerava lentidão nos processos internos, atrapalhando nossa agilidade e tomada de decisão”, revela Silva. “Entre um serviço realizado e faturamento do mesmo processo levava de 10 a 15 dias para ser efetuado e hoje em 24 horas o pedido está concluído”, acrescenta o executivo que acha difícil mensurar o benefício, mas certamente considera que a automatização e centralização dos processos tem um forte impacto em todas as áreas da empresa e contribuiu no aumento do faturamento em pelo menos uns 15%.
 
Mesmo em um ano difícil como tem sido 2015, a Audi Air Center tem registrado aumento de 6% em sua operação, em comparação ao ano anterior. Os ganhos têm permitido à empresa continuar apostando na parceria com a Dataplace. Atualmente o Grupo segue investindo na aquisição de novos módulos, como o Bloco K, para atender as obrigações fiscais e tributárias do Sped, além de projetos específicos como uma pesquisa de satisfação, integrada ao ERP, com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento aos clientes. 
 
“Cerca de 70% dos nossos funcionários atuam em campo, e tínhamos dificuldade de avaliar o desempenho do trabalho executado. A partir da pesquisa conseguimos ter uma visão ampla da performance para interferir com agilidade no atendimento e quando necessário, fazer os ajustes sempre procurando preservar o nosso principal ativo, o cliente”, conclui Edimilson Silva.

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