Notícias

Atuando em 20 estados, Saque e Page quer aumentar em 30% rede de terminais

A empresa gaúcha de caixas eletrônicos Saque e Pague está fazendo parcerias com fintechs e cooperativas de crédito, como parte do esforço para ampliar sua rede de terminais de multisserviços. As informações são da Reuters.

Fundada em 2010, a companhia conta com um serviço de distribuição de terminais similar ao modelo do Banco24Horas, presentes em mercados e lojas de conveniência. Seu diferencial, contudo, é que os lojistas parceiros têm a possibilidade de repor a máquina com valores a partir de 300 reais, o que reduz os custos com transporte de valores cerca de 30%. 

A companhia possui 1,5 mil terminais espalhados em cerca de 200 cidades de 20 Estados do país e está fechando parcerias com instituições financeiras de diferentes portes, como a rede Banco Inter, Agibank, BMG, a cooperativa de crédito Sicredi e a AbFintechs. 

A meta da companhia é aumentar sua presença de terminais em 30%, alcançando 2 mil máquinas. Apesar do crescimento de bancos digitais e meios de pagamento eletrônicos, a empresa acredita que o uso de notas físicas ainda continuará firme e forte em transações de menor porte. 

E existem dados que reforçam a tese: de acordo com o Banco Central, nove em cada 10 pagamentos de até 10 reais são feitos com dinheiro, segundo dados do Banco Central referentes a 2018.

Ainda, segundo explicou o órgão à agência de notícias, mais da metade das transações de até 100 reais ainda são pagas em dinheiro: opções como cartões ou transferências são utilizadas apenas em valores maiores.

Recent Posts

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

10 minutos ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

45 minutos ago

Google, Sebrae, Itaú Unibanco e Tera lançam programa gratuito de IA para empreendedores

O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…

2 horas ago

Natura busca startups de beleza para programa de aceleração voltado à inovação e crescimento na América Latina

A Natura abriu as inscrições para a edição de 2026 do Natura Innovation Challenge, iniciativa…

3 horas ago

Google Cloud anuncia programa de capacitação em IA e nuvem para 3 milhões de brasileiros

O Google Cloud anunciou a ampliação de sua meta de qualificação profissional no Brasil e…

5 horas ago

Com a IA, setor de saúde vive revolução que o marketing digital proporcionou há dez anos

por Eduardo Barros A transformação da inteligência artificial (IA) nos negócios lembra o que aconteceu…

5 horas ago