Categories: Notícias

Atos lança aplicativos para MindSphere, sistema operacional de IoT da Siemens

A Atos é a primeira parceira a oferecer aplicativos mobile para o MindSphere, sistema operacional aberto de IoT (internet das coisas) baseado em nuvem da Siemens.

Esses aplicativos permitem que os fabricantes acessem e analisem dados de produção utilizando seus dispositivos móveis, o que os ajuda a gerenciar eficientemente a produção, resolver conflitos e otimizar recursos para melhorar a produtividade da fábrica. Os seis primeiros apps para MindSphere da Atos incluem os aplicativos Manufacturing Sustainability e Production Confirmation.

Os aplicativos integram os dados de produção com os dados de vários sistemas de gerenciamento, como os Sistemas de Gestão de Processos Industriais (MES) e os Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP).

Graças à utilização de Big Data Analytics, os aplicativos permitem aos usuários receber informações específicas de função e de posição sobre o status atual e futuro da produção. Com esses aplicativos, os usuários são capazes de responder e gerenciar os problemas que surgem no processo de produção em tempo hábil, racionalizando os processos de produção. Esses aplicativos da Atos estarão disponíveis para os usuários finais da plataforma MindSphere versão 2.0.

“Nosso sistema operacional de IoT MindSphere juntamente com esses novos aplicativos criam um valor agregado concreto para os clientes”, explica Ralf Wagner, diretor das Operações MindSphere da Siemens. “Estamos muito satisfeitos que a Atos esteja envolvida com esse ecossistema aberto e esteja criando soluções especificas para essa plataforma.”

“A Atos é um dos primeiros parceiros do MindSphere. Fornecemos serviços de integração, infraestrutura, consultoria e segurança, além de experiência no desenvolvimento de aplicativos prontos, para conectar ininterruptamente os clientes MindSphere com seus sistemas de TI existentes”, acrescentou Philippe Miltin, vice-presidente sênior de Manufatura, Varejo e Transportes da Atos. “Nosso objetivo é oferecer mais aplicativos ao longo do ano”, adicionou o executivo.

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

2 dias ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

2 dias ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

2 dias ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

2 dias ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

2 dias ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

2 dias ago