Após encerrar Eats, Uber expande viagens de moto – dessa vez para pessoas

Uber Moto chega a outras 38 cidades e oferece preços mais acessíveis que o Uber X. Expansão sucede encerramento do serviço de entrega de refeições

Author Photo
9:53 pm - 07 de fevereiro de 2022

Cerca de um mês após a Uber anunciar que encerraria as atividades de delivery no Brasil com o Uber Eats, a companhia comunicou nessa segunda-feira (7) a expansão do seu serviço de moto-táxi, o Uber Moto. A modalidade chega agora para mais 38 municípios brasileiros como Limeira, Piracicaba, Búzios, Cabo Frio, Joinville e Juiz de Fora. O serviço se encontra em operação desde novembro de 2020. Até agora, 45 municípios brasileiros o oferecem.

Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto, lembrou a Uber. Da mesma forma, usuários do app poderão solicitar por uma viagem na categoria dentro do mesmo aplicativo e pagar por um valor menor do que o do UberX.

Leia também: Uber faz semana de recrutamento para engenheiros do Brasil

A Uber diz que a aposta da modalidade no Brasil visa atender corridas mais curtas, chamadas de “last mile”, que interligam os usuários do aplicativo a outros modais de transporte, incluindo ônibus, trens e metrô. “Temos visto que esse é um tipo de uso muito pertinente para as viagens de moto, já que muitas vezes o trecho pode ser cansativo para ir a pé e curto para uma viagem de carro”, destacou Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Segurança

O Uber garante que as viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança em todas as viagens, incluindo seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros.

Condutores do Uber Moto receberão conteúdo educacional sobre segurança viária, o que na visão do Uber estimula a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

Além das cidades paulistas, fluminenses, catarinenses e mineiras, o Uber Moto será lançado em cidades do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia, Maranhão e Bahia.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.