Pesquisa recente da VeraQuest Research, comissionada pela Avaya, mostrou que apenas 25% dos profissionais do setor de TI entrevistados realmente aplicam estratégia de segmentação ponta a ponta em suas empresas.
Citada por 400 profissionais de TI nos EUA como uma medida fundamental de segurança, apenas 23% dos entrevistados acreditam que atualmente suas empresas implementam a segmentação em suas redes e 22% sequer sabiam que isso era possível. As principais razões citadas para a ausência de tal medida de segurança foram: muito complicado (35%), requer muitos recursos (29%) e a implantação é muito arriscada (22%).
O estudo mostrou também os três pontos de entrada vistos como maiores ameaças na organização: e-mail dos funcionários (50%), conexões wireless (50%) e dispositivos móveis dos funcionários (46%).
Mike Fratto, diretor de pesquisa, tecnologia para empresas e software da Current Analysis explicou que a segmentação de ponta a ponta da rede já é possível há algum tempo, mas sua natureza complicada é a provável razão pela qual as organizações ainda não implementaram essa medida.
A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…
A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…
O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…
A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…
A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…
As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…