Categories: Notícias

A Série Radeon 6800 II: Tecnologia EyeFinity

Antes de prosseguir esta série de colunas sobre o lançamento das aceleradoras gráficas Radeon HD 6800 da AMD deixe-me esclarecer um ponto: as colunas têm como objetivo não mais que a cobertura do lançamento de um produto.

A intenção é divulgar entre os interessados no produto as novidades da nova versão conforme informações fornecidas pelo fabricante. As colunas não incluem a descrição de testes de desempenho nem a comparação das características das placas da série HD 6800 com as concorrentes. Mesmo porque, não sendo eu um especialista em aceleradoras gráficas nem um usuário habitual de jogos de computador (a palavra a empregar seria “gameiro”, mas além de agredir a gramática soa muito mal…) me faltam conhecimentos teóricos e práticos para tanto. Conhecimentos que sobram à boa parte dos leitores (a maioria, desconfio eu) destas mal traçadas. Mas penso eu que meus quase vinte anos de experiência como colunista de informática, calejado na cobertura de eventos similares, e meu razoável conhecimento sobre arquitetura de computadores, me habilitam a escrever sobre o lançamento de um produto. Portanto, quem seguir adiante, favor ter em mente minhas limitações, das quais estou perfeitamente ciente.

Isto posto, vamos ao EyeFinity, um negócio realmente sensacional. Que não consiste, como parece pensar muita gente (inclusive eu antes de experimentá-lo) no simples alvitre de estender a área de trabalho para três ou mais monitores. É mais que isso, como logo veremos. Mas para que possamos entender exatamente como a Radeon conseguiu realizar sua proeza (que, é bom que se diga, não foi lançada com a série HD 6800, mas bem antes dela; a série HD 6800 apenas a aperfeiçoou), vamos dar uma espiada nos avanços tecnológicos incorporados à nova série que permitiram melhorar a EyeFinity.

Page: 1 2 3 4 5

Recent Posts

Google e CBF usam inteligência artificial para preparar o Brasil na Copa do Mundo

Na semana de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o Google anunciou nesta quarta-feira…

9 minutos ago

Empresas brasileiras aceleram investimentos em IA, mas falham em governança

O avanço da inteligência artificial nas empresas brasileiras tem ocorrido em ritmo acelerado, mas a…

44 minutos ago

Google, Sebrae, Itaú Unibanco e Tera lançam programa gratuito de IA para empreendedores

O empreendedor brasileiro já convive com a inteligência artificial (IA), mas ainda enfrenta o desafio…

2 horas ago

Natura busca startups de beleza para programa de aceleração voltado à inovação e crescimento na América Latina

A Natura abriu as inscrições para a edição de 2026 do Natura Innovation Challenge, iniciativa…

3 horas ago

Google Cloud anuncia programa de capacitação em IA e nuvem para 3 milhões de brasileiros

O Google Cloud anunciou a ampliação de sua meta de qualificação profissional no Brasil e…

5 horas ago

Com a IA, setor de saúde vive revolução que o marketing digital proporcionou há dez anos

por Eduardo Barros A transformação da inteligência artificial (IA) nos negócios lembra o que aconteceu…

5 horas ago