VP deixa Cisco para ser CEO na Skype

Author Photo
1:09 pm - 05 de outubro de 2010

O vice-presidente sênior da Cisco, Tony Bates, deixou a fabricante para ingressar na empresa de comunicações online Skype – que está se preparando para uma oferta pública – como CEO.  As informações foram publicadas na última segunda-feira (04/10).

Bates trabalhou na Cisco por 15 anos, sendo que seu último cargo foi o de VP sênior e gerente geral do Grupo de Desenvolvimento de Pequenas Empresas. O executivo assumirá seu novo cargo no fim de outubro, em substituição a John Silverman, que foi nomeado em março de 2008 e já deixa a companhia.

O CFO da companhia, Adrian Dillon, será o CEO interino nesse meio tempo.

Bates era responsável, em sua antiga empresa, por uma faturamento anual superior a US$ 20 bilhões e geria mais de 12,5 mil colaboradores ao redor do mundo

Recentemente, o Skype foi visto como um potencial alvo de aquisição pela Cisco. No entanto, a companhia de telefonia pela internet anunciou no último mês sua estratégia de parceria com a Avaya, como forma de prover serviços corporativos de comunicação.

A intenção de um IPO (abertura de mercado, para a sigla em inglês), foi anunciada há cerca de dois meses. A empresa tem mais de 600 milhões de usuários registrados, conforme ultimas informações divulgadas.

Leia mais:

Cisco estaria interessada em comprar Skype

Avaya e Skype anunciam solução de comunicação corporativa

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.