LG: São Paulo é o principal mercado da AL

Author Photo
2:21 pm - 04 de julho de 2007

A LG afirmou que São Paulo é a principal cidade da América Latina, em termos de mercado, para a companhia. “Nossa presença é forte nos países latinos e São Paulo é a grande representante desta região”, afirmou Chang Ma, vice-presidente de estratégia de marketing da companhia.

A declaração foi feita durante o lançamento, na região, de um novo modelo de celular, em parceria com a Prada, marca de produtos de moda. Segundo a LG, o produto, que foi lançado há alguns meses na Europa, é pioneiro na utilização da tecnologia touchscreen. “Não somos concorrentes do iPhone, temos mercados diferentes, mas nós lançamos o celular com a tecnologia de toque antes”, enfatizou Chang Ma.

Para o executivo, a tecnologia ainda é muito nova e deve evoluir ao longo do tempo e com a usabilidade.

A LG não abriu números e expectativas de vendas, nem no País, nem na região. Até agora, a fabricante vendeu apenas 300 mil exemplares na experiência européia. “Como o produto é novo, não conseguimos um cálculo sólido para consolidarmos como perspectivas”, justificou Chang Ma.

O desenvolvimento do produto foi inteiramente realizado pela LG e não teve interferência de desenvolvedores da Prada. Em maio último, a LG anunciou o investimento de R$ 6 milhões para o desenvolvimento de software brasileiro para celular.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.