Itaú Unibanco traz novos executivos para se aproximar do ecossistema empreendedor

Anderson Thees e Manoel Lemos serão parte de iniciativa que busca diálogo amplo com investidores, fundos, corporações, entidades e empreendedores

Author Photo
1:14 pm - 07 de abril de 2022

Em uma iniciativa estratégica para aproximar a organização do ecossistema empreendedor, o Itaú Unibanco anunciou a contratação de Anderson Thees e Manoel Lemos. Os executivos, reconhecidos entre investidores e empreendedores, serão parte de um novo projeto liderado por Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco, que visa associar a companhia a outras empresas para a construção de propostas de valor mais competitivas para seus clientes.

Segundo o Itaú Unibanco, a nova iniciativa é estratégica para avançar o posicionamento digital e de crescimento do banco, e envolverá diferentes áreas da instituição. O projeto também será construído em conjunto com os vários segmentos do ecossistema empreendedor, visando um diálogo amplo com agentes do mercado, incluindo investidores, fundos, corporações, entidades do ecossistema e, principalmente, os empreendedores. Pedro Prates, cofundador e líder do Cubo Itaú, também estará na liderança do projeto.

Anderson Thees é engenheiro da computação pela Unicamp, com MBA na Yale School of Management e Stanford Executive Program (SEP). Thees tem quase 20 anos de experiência em venture capital, com passagens como investidor na Eccelera e em corporate venture na Naspers, antes de cofundar a Redpoint eventures em 2012. É vice-presidente do conselho da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Global Ambassador da Endeavor, além de conselheiro do Cubo e da BayBrazil.

Manoel Lemos é engenheiro da computação pela Unicamp, com especializações em Estratégia, Inovação e Venture Capital pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Berkeley. Managing Partner da Redpoint eventures, Manoel foi também Chief Technology Officer (CTO) da Hypercom Latin America e fundador da startup BlogBlogs. Posteriormente, atuou como CTO e Chief Data Officer (CDO) do grupo Abril. É membro dos conselhos do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) e do Centro de Liderança Pública (CLP), além de pioneiro em investimentos-anjo em startups de tecnologia e no Movimento Maker brasileiro.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.