SKY inaugura rede de banda larga 4G em Brasília
Previsão da operadora de TV paga é estender cobertura para as outras cidades em que opera serviços de comunicação de dados.

A operadora de TV por assinatura Sky anuncia serviços de banda larga 4G no Brasil, com o lançamento do Sky Banda Larga. Disponível a partir de hoje (13/12) em Brasília, a previsão da companhia é estender cobertura para outras cidades que a empresa tem licença para operar serviços de comunicação de dados (SCM).
A Sky torna-se a primeira operadora da América Latina a utilizar a tecnologia TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution), a 4G, com rede baseada em tecnologia ornecida pela Nokia Siemens Networks.
Segundo Eduardo Araújo, diretor da Nokia Siemens Networks para América Latina,” a empresa está comprometida com o ecossistema global LTE e com a adoção da tecnologia 4G globalmente. O Brasil é um dos nossos mercados prioritários”, diz.
A Sky informa que o serviço será oferecido por meio de um modem Wi-Fi gratuito e terá duas opções de velocidades: 2 Mbps (79,90 reais) e 4 Mbps (99,90 reais).
