De Linux a kubernetes: Red Hat oferece cursos online gratuitos para profissionais de TI

Cursos estão abertos até o dia 30 de junho e cobrem habilidades em alta no mercado de trabalho

Author Photo
11:03 am - 24 de maio de 2020

A Red Hat, empresa que oferece soluções open source, está com uma série de treinamentos e cursos online gratuitos que cobrem temas essenciais para atender a atual demanda do mercado em tecnologia. Os cursos cobrem conhecimentos em Linux, containers, kubernetes, cloud e ansible. Interessados têm até o dia 30 de junho para realizarem os cursos de forma gratuita.

“Estudos mostram que algumas das habilidades mais demandadas pelo setor de TI abrangem esses conceitos. Por isso, estamos tornando a nossa jornada de aprendizado do Red Hat Certified System Administrator Linux disponível gratuitamente para aqueles que estão procurando emprego. Não importa se é alguém em busca de reciclagem, um estudante que está entrando no mercado agora ou um profissional de TI experiente. Estamos aumentando nosso conteúdo com materiais de outros parceiros para tornar nosso curso Linux viável para todos”, afirma Paul Cormier, CEO da Red Hat.

Além da certificação, outros cursos de capacitação estão abertos. Os temas incluem, entre outros assuntos, o desenvolvimento de aplicações em cloud nativa com arquitetura de microsserviços, um overview sobre o Red Hat OpenStack Technical, virtualização e migração de infraestrutura, outro sobre o Red Hat Enterprise Linux, plataforma líder em Linux empresarial.

O curso Introduction to OpenShift Applications, que ensina transferir aplicações dos computadores para a cloud com o Red Hat OpenShift, também está disponível.

Para consultar todos os cursos, acesse o site.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.