Credicard cria site para Wap

Author Photo
9:39 pm - 23 de maio de 2011

Segundo Cláudio Vilela, diretor de Internet do Credicard, as pesssoas deverão usar o celular inicialmente apenas para consulta. “Poucas compras serão feitas usando o protocolo Wap. Elas acontecerão em ocasiões especiais como o caso do marido que esqueceu de comprar flores para a mulher e se encontra no meio do trânsito”. Ele acredita que o restante continuará sendo feito com uso do cartão convencional ou mesmo na Internet, mas via acesso também convencional.

As estimativas da companhia são de que pelo menos 50% dos cinco milhões de portadores de cartões de crédito Credicard terão celular com acesso à Internet nos próximos seis meses.

A estrutura tecnológica do Wap site do Credicard está sendo desenvolvida pela WIZ, empresa criada no final do ano passado que oferece aplicações e infra-estrutura para operações usando o protocolo Wap. O Credicard não divulga o valor que está investido em seu Wap site.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.