MSN investirá US$ 50 milhões no Brasil em três anos

Author Photo
11:19 pm - 23 de maio de 2011

Entre as novidades, o MSN Brasil contará com uma administração independente da Microsoft, com uma diretoria de negócios e uma área comercial próprias. Além disso, o portal passará a realizar investimentos em campanhas de marketing.

O diretor de negócios online da companhia, Osvaldo Barbosa de Oliveira, destaca que a audiência do portal no Brasil, que, segundo levantamento da MediaMetrix, está em quinto lugar no país, deve-se aos serviços baseados em tecnologia.

“O que faz aumentar a audiência de um portal na Internet são os serviços prestados com base na tecnologia, o que é a especialidade da Microsoft”, diz Oliveira. São os serviços como Hotmail, de e-mails gratuitos, ou de mensagens instantâneas.

Segundo o executivo, não é o resultado positivo de audiência que está guiando o investimento no portal. “Isso é resultado da estratégia do MSN no mundo, de melhorar seu serviços. Nossa estratégia é focar nos serviços baseados em tecnologia”, ressalta Oliveira.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.