Cisco oficializa Rodrigo Dienstmann como presidente no Brasil

A Cisco anunciou nesta quarta-feira (22/05) Rodrigo Dienstmann foi nomeado o novo presidente da empresa no Brasil e vai liderar toda operação da Cisco no País. O executivo já ocupava interinamente o cargo desde março deste ano, quando Rodrigo Abreu deixou a companhia rumo à TIM. Dienstmann está na Cisco há quatro anos. Neste período, ocupou importantes cargos, como diretor de vendas dos segmentos de operadoras e de empresas de grande porte.
Dienstmann será responsável por dar continuidade à estratégia da companhia de incentivar a inovação, a transformação e o desenvolvimento socioeconômico, expandindo sua presença no País e destacando a importância de investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o crescimento e competitividade locais, informa a fabricante em comunicado.
?O Brasil é um país estratégico para a Cisco e uma fonte de crescimento para a companhia. Nós queremos ser o melhor e o mais estratégico parceiro de tecnologia para o Brasil e fazer com que a companhia se torne a número 1 de TI no País?, afirma, em nota, Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina. ?Rodrigo é um executivo experiente com forte habilidade de liderança e visão de negócios e será fundamental para aumentar nossa presença no País?.
Parceiros da companhia afirmaram em recente entrevista à CRN Brasil que não esperam grandes mudanças na estrutura de negócios e canais da companhia com a chegada do executivo ao cargo de presidente. “Não muda nada. O time está super bem estruturado?, escreveu Carlos Gurgel, da DMI, em troca de emails com o jornalista Felipe Dreher.
O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações e uma profunda compreensão do mercado brasileiro, com passagens pela Oi, como diretor na área de mercado, e como vice-presidente da GVT, além de outras posições executivas na Intelig, Iridium Sudamérica e Siemens Telecom.
Dienstmann é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná, e possui MBA em Administração de Negócios pelo IBMEC-RJ.
