Totvs leva 8 funcionários para intercâmbio entre Brasil, México e Argentina

Gente, chegou uma notícia que nós, aqui do IT Web, achamos bem interessante. Apesar de não ser uma oferta de vaga, mostra uma tendência bacana de profissionalização dos colaboradores de TI, motivo pelo qual emprestamos o espaço do Vagas em TI para divulgá-la: a Totvs anunciou nesta semana ter selecionado oito profissionais da companhia, entre técnicos, assistentes e analistas, para seu programa de intercâmbio, iniciado neste ano. O projeto faz parte do processo de internacionalização da companhia e envolve as unidades do Brasil, México e Argentina.
Segundo o comunicado, os profissionais ficarão cerca de 60 dias atuando nas unidades internacionais. Eles podem também se matricular em cursos, desde que estes tenham início e término no período do intercâmbio e que seja aprovado pela empresa.
Para participar do processo de seleção os candidatos às vagas devem ter, no mínimo, dois anos de casa, nível avançado nos idiomas inglês e espanhol (brasileiros), inglês e português (argentinos e mexicanos), ensino superior completo, passaporte em dia, não participar do programa de subsídio acadêmico e idiomas no semestre de realização do intercâmbio e alinhamento prévio com o gestor da área.
Além disso, o candidato terá que apresentar uma sugestão de plano de atividades, descrevendo o que poderá fazer na unidade internacional, podendo ser a implantação de um novo processo ou replicação de um trabalho que deu certo em sua unidade.
No retorno, o intercambista apresentará as atividades executadas no país de destino e falará de suas experiências de trabalho e cultura. Durante a viagem, eles postarão na nova rede corporativa da Totvs, by You, depoimentos diários sobre o dia a dia, aprendizado, desafios e conquistas.
Curtiram?
