Vtex leva vencedor de desafio universitário para viagem pelo mundo
A Vtex anunciou nesta semana o lançamento no Brasil do chamado desafio Tetrix, que consiste em uma competição universitária focada em negócios, comércio global e e-commerce.
De acordo com a empresa, o desafio é dividido em 100 perguntas que conectam múltiplos conhecimentos, propõem um nível progressivo de complexidade e ajudam a identificar diferentes perspectivas e soluções.
O vencedor ganhará uma jornada de aprendizado de um mês no qual viajará para as sete metrópoles do mundo que mais desenvolvem iniciativas inovadoras de varejo digital: Santiago (Chile), Nova Iorque (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha), Hong Kong (China), São Paulo e Rio de Janeiro.
Em comunicado, a Vtex diz que o objetivo da iniciativa é promover uma jornada de aprendizado multidisciplinar, que envolve visitas a grandes empresas que desenvolvem iniciativas inovadoras em e-commerce, treinamentos e mentorias com profissionais renomados, além de participação em principais eventos corporativos e atividades culturais.
Como participar
Para participar do Tetrix, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) – independente do curso – ou ter concluído a graduação a partir do 1º semestre de 2017. Os interessados devem se inscrever pelo tetrix.vtex.com até o dia 07 de julho.
No total, são três fases, sendo que as duas primeiras são on-line e a terceira será presencial, no Rio de Janeiro, nos dias 12 e 13 de outubro – as despesas com transporte, hospedagem, alimentação e demais custos, relacionados à participação na etapa presencial, serão por conta da Vtex.
Todos os inscritos terão acesso à primeira fase, um teste em que o número de acertos e tempo para resolução será determinante para a classificação. Na segunda fase, os candidatos que mais pontuaram na primeira etapa responderão a uma prova e farão apresentações para um júri, que avaliará a capacidade de comunicação e análise crítica de cada estudante. Na última etapa, os participantes poderão mostrar projetos focados em estratégias de negócios e solucionar um caso de estudo.
Cursos
Outro ponto do desafio destacado pela Vtex é a parceria firmada com a escole de negócios digitais ComSchool, que conta com cursos de marketing digital, e-commerce, redes sociais e transformação digital. Os candidatos poderão fazer um curso on-line gratuito na instituição. Os finalistas, além do on-line, ganham também cursos presenciais ou online ao vivo e mentorias com profissionais renomados do segmento de tecnologia e treinamentos no Brasil.
“Os brasileiros são reconhecidos por sua capacidade criativa e resiliência nos negócios e queremos transformá-los em referências no mercado de e-commerce para o mundo. Para isso, é necessário fomentar o interesse de novos profissionais no ramo. O Tetrix é um desafio diferente, totalmente voltado ao mundo dos negócios, com questões que propõem pensar e ensinar. Quem competir, além vivenciar uma experiência única, com certeza, sairá com um aprendizado novo sobre tecnologia”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.