Brasileiro assume posição de CIO de time de futebol nos Estados Unidos

Com passagens por IBM, Sybase e Progress; Renato Reis foi contratado para tocar as estratégias de TI do Orlando City Soccer Club

Author Photo
2:14 pm - 13 de outubro de 2015

O Brasil é o país do futebol. Com base nessa velha premissa, o Orlando City Soccer Club resolveu apostar em profissionais brasileiros para posições importantes em sua estrutura.

Renato Reis foi contratado para o posto de Chief Information Officer (CIO) do clube que disputa a Major League Soccer (MLS). Ele se reportará ao também brasileiro Alex Leitão, CEO do time.

O executivo assume a missão de “dirigir o planejamento e implementação dos sistemas de TI, que darão suporte ao plano estratégico de negócios do clube, incluindo orçamento, quadro de funcionários e todos os demais projetos relacionados à TI”, informa.

Reis tem no currículo passagens por empresas como IBM, Sybase e Progress Software. Mais recentemente, foi diretor do programa de inovação na salesforce.com “Ignite”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.