Facebook planeja dobrar contratações de minorias nos próximos 5 anos

Rede social afirma ter aumentado a quantidade de funcionários do sexo feminino e de minorias em 2019

Author Photo
2:27 pm - 11 de julho de 2019

O Facebook divulgou no início desta semana o Relatório de Diversidade de 2019 onde relata ter aumentado a quantidade de funcionários do sexo feminino e de minorias em comparação ao ano anterior. No entanto, a equipe da gigante de tecnologia ainda é, majoritariamente, masculina.

De acordo com a página oficial do projeto, nos EUA a maioria dos funcionários do Facebook é branco ou asiático. Mas, segundo a própria companhia, o plano é que dentro dos próximos cinco anos, seus trabalhadores sejam compostos, pelo menos, por metade de mulheres, minorias, pessoas portadoras de deficiências e veteranos. A empresa também diz que pretende dobrar o número de funcionários negros e hispânicos.

Para Maxine Williams, Chefe de diversidade do Facebook, o projeto é ambicioso e importante. “Será uma empresa que reflete e serve melhor as pessoas em nossas plataformas, serviços e produtos”, disse em um post no blog da companhia.

Com base em uma pesquisa voluntária organizada pelo Facebook, cerca de 8% dos funcionários nos EUA se identificam como LGBTQ+. De acordo com Maxine, o Facebook teve um resultado de 100% no Índice de Igualdade Corporativa (CEI) da Campanha de Direitos Humanos (HRC) de 2019 além do prêmio Melhores Lugares para se Trabalhar para a Igualdade LGBT.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.