Mórmons usam internet para serviço de genealogia

Instituição investe em banda larga, recursos de segurança e em ambiente sem fio para aperfeiçoar o serviço oferecido a 12 milhões de fiéis.

Author Photo
2:22 pm - 27 de outubro de 2005

Como a valorização da família sempre foi vista como ponto fundamental para o bem estar dos seus fiéis, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) costuma auxiliar as pessoas na identificação da origem dos familiares. Em busca do aperfeiçoamento deste serviço, a instituição investiu em internet com banda larga, recursos de segurança e em ambiente sem fio para fazer com que os 12 milhões de membros dessa comunidade possam encontrar com mais facilidade seus antecessores e descendentes.

O sistema inclui a microfilmagem de documentos históricos que contenham nomes, datas de nascimento, casamento e falecimentos, em todo o mundo. As cópias desse material ficam disponíveis para pesquisa pública nos milhares de Centros de História da Família dessa Igreja. No Brasil, existem 262 desses centros, que oferecem gratuitamente o serviço à população.

Aproximadamente 100 desses centros já foram incluídos em 2004, durante a primeira parte do projeto que deve terminar este ano.  Em todos os sites haverá recursos de acesso sem fio (wireless), e de segurança (firewall, criptografia, filtragem de conteúdo, etc). O projeto de instalação de sistema wireless nas capelas será concluído dentro de sete meses e a instituição continuará contando com o auxílio da integradora 2S.

De acordo com a Igreja, os planos futuros deverão incluir a interligação dos mais de 950 prédios da instituição e também soluções de voz via IP que permitam redução de custos de comunicação.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.