Banco HSBC reconhece que roubo de dados atingiu 15 mil contas

A instituição afirma que as informações foram furtadas por um um ex-funcionário da Suíça e informa que investiu mais de US$ 83 milhões para reforçar os sistemas de segurança

Author Photo
11:15 am - 11 de março de 2010

Nesta quinta-feira (11/3), o HSBC divulgou que um ex-funcionário roubou dados de cerca de 15 mil contas de seus bancos na Suíça. Em dezembro do ano passado, a instituição já tinha informado as autoridades sobre o problema, contudo, na época, ela reportava que apenas dez contas foram afetadas.

Ainda de acordo com o HSBC os dados furtados não permitem que outras pessoas acessem as contas bancárias. E a entidade revela que o problema aconteceu há cerca de três anos, quando o funcionário foi demitido e levou com ele as informações dos correntistas.

Os dados envolvem clientes que possuíam contas no HSBC suíço
antes de outubro de 2006 e o problema tem sido investigado pelaProcuradoria Federal da Suíça.

O HSBC afirma que já gastou 100 milhões francos suíços (cerca de 83,5 milhões de dólares) para atualizar  seus sistemas de segurança.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.