Natura e Avon testam entregas de produtos por drones

Com tecnologia, Grupo Natura &Co busca realizar entregas mais rápidas e contribuir com a redução da pegada de carbono

Author Photo
4:21 pm - 18 de agosto de 2021
drones drone

Natura e Avon, empresas do grupo Natura &Co, acabam de iniciar testes com entregas de produtos por meio de drones. O objetivo é melhorar a experiência de entrega para consultoras e representantes e contribuir para alcançar as metas de redução nas emissões de carbono até 2030 graças ao baixo impacto ambiental da tecnologia.

A iniciativa é conduzida em parceria com a startup brasileira Speedbird Aero. As empresas já entraram com o pedido de autorização da ANAC para a execução do projeto piloto.

Leia mais: IT Forum Trancoso começa nesta quarta-feira (18); Acompanhe ao vivo 

O projeto visa à realização de entregas dentro de um raio de até 200km já no primeiro trimestre do ano que vem com segurança e agilidade em locais de difícil acesso. “A logística através dos drones irá habilitar rotas de entrega em tempos muito curtos, com baixo custo e baixo impacto ambiental”, explicou Leonardo Romano, diretor de supply chain e inovação logística de Natura &Co.

Segundo Manoel Coelho, CEO e fundador da Speedbird, a iniciativa com Natura e Avon permitirá testar o modelo de entrega em ampla escala. “Somos pioneiros no Brasil em obter a certificação da ANAC para testar o modelo em condições reais de operação e na parceria com a Natura &Co será interessante observar que, ainda que feito em maior escala, o drone delivery seguirá sendo uma opção segura e viável”, finalizou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.