Fundação Estudar abre inscrições para programa de graduação no exterior

Curso será gratuito e prepara alunos para tentar vagas em universidades no exterior

Author Photo
10:26 am - 02 de novembro de 2020

A Fundação Estudar abriu as inscrições para o Prep Estudar Fora, iniciativa gratuita que prepara jovens talentos dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Na turma do último ano, 90% dos jovens que concluíram o curso foram aprovados, e mais da metade foram nas melhores faculdades do mundo como Harvard, Caltech, MIT, Stanford e Columbia. Até o momento, o programa contabiliza mais de 950 aprovações.

Para fazer parte do preparatório, o(a) candidato(a) precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio no momento da inscrição. É necessário ter alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês. Os interessados em receber a mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura, têm até o dia 16 de dezembro para se inscrever neste link.

Leia também: Pandemia acelera sistema de contratação por projeto

O processo seletivo do Prep Estudar Fora é dividido em três etapas eliminatórias, ambas realizadas virtualmente. Formulário online; teste de lógica, inglês e perfil; vídeo de apresentação e redação são as etapas da primeira parte. Caso o candidato seja selecionado para a próxima etapa, passará por uma entrevista em inglês e um painel.

Ao longo do preparatório, os “padrinhos” e “madrinhas” da Fundação Estudar ajudam os candidatos em etapas como os os textos de apresentação para as universidades, além das entrevistas de admissão. “O processo utilizado nos Estados Unidos é semelhante ao de uma procura por emprego. O interessado precisa formalizar sua apresentação, apresentar cartas de recomendação, fazer testes e em alguns casos até uma entrevista. Para garantirmos a excelência, focamos a preparação para o que chamamos de top universities”, explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.