Arcserve lança solução integrada para proteção de dados

Com essa solução, a Arcserve resolve os desafios de proteção dos modernos ambientes de TI relacionados a tempo, habilidade, custos e diversidade de ferramentas necessárias para proteger as novas cargas de trabalho

Author Photo
3:20 pm - 29 de outubro de 2018

A Arcserve, o nome mais experiente do mundo em proteção dos dados, anuncia o lançamento do Arcserve Business Continuity Cloud , a primeira solução totalmente integrada e nascida na nuvem para evitar os impactos de paradas não planejadas, que retoma imediatamente o acesso a dados, sistemas e aplicativos essenciais nas infraestruturas de TI complexas com componentes de diversas gerações, de x86 e non x86 a SaaS (software como serviço) e IaaS (infraestrutura como serviço).

Com essa solução, a Arcserve resolve os desafios de proteção dos modernos ambientes de TI relacionados a tempo, habilidade, custos e diversidade de ferramentas necessárias para proteger as novas cargas de trabalho. Com o lançamento, a Arcserve viabiliza economia de escala com a única solução desenvolvida especificamente para backup, recuperação, alta disponibilidade e arquivamento de e-mails na nuvem.

Segundo dados divulgados pela Arcserve, 64% dos tomadores de decisão de TI de todo o mundo concordam que a proteção dos dados essenciais não ficou mais fácil nos últimos cinco anos, apesar dos esforços de adoção de soluções para simplificar e reduzir os custos. Além disso, as infraestruturas de backup estão cada dia mais caras e complexas enquanto a tolerância à perda de dados está cada dia menor. Desses tomadores de decisão de TI, 93% disseram que poderiam tolerar uma possível perda “mínima” desses dados, enquanto somente 26% deles têm absoluta certeza de que vão conseguir fazer isso rapidamente para evitar a interrupção das operações.

“Segundo o que foi observado e divulgado nessa pesquisa, fica claro que as empresas não conseguem proteger efetivamente as infraestruturas de TI modernas com as ferramentas incompletas disponíveis atualmente. Essas ferramentas criam mais complexidade e acabam aumentando o custo total de propriedade e, como consequência, o risco de perda de dados e de inatividade devido às falhas no esquema de proteção”, explica Oussama El-Hilali, vice-presidente de produtos da Arcserve. “O Arcserve Business Continuity Cloud é a única solução capaz de responder a esses desafios porque reúne todos os processos para proteção dos dados em um só lugar. Seja para migração de cargas de trabalho para a nuvem, proteção avançada de máquinas virtuais ou necessidade de atender a RTOs e RTOs de poucos minutos”, complementa.

O Arcserve Business Continuity Cloud elimina a necessidade de contar com outras ferramentas de proteção dos dados e consoles de gerenciamento, fornecendo recursos para proteger e recuperar aplicativos e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e em nuvens públicas e privadas:

• Oferece uma excelente experiência para o usuário: recursos com foco no ciclo de vida da proteção dos dados estão disponíveis por intermédio de um console web em nuvem e personalizável. A maioria das tarefas são implementadas com até três cliques;
• Elimina a perda de dados e a inatividade prolongada: responde a RTOs e RPOs de praticamente zero com alta disponibilidade, de minutos com virtual standby e instant VM e de horas com restauração a partir do zero, recuperação detalhada e detecção rápida para fins de conformidade;
• Muda o perfil econômico: tecnologias totalmente integradas reduzem em até 50% o tempo e o dinheiro gastos com gerenciamento de TI;
• Simplifica a proteção das modernas infraestruturas de TI: protege as infraestruturas modernas, inclusive as com componentes x86, não x86, SaaS e IaaS. A proteção dos dados em várias nuvens e dentro da nuvem ajuda as empresas que pretendem implementar ou estão implementando uma plataforma em nuvem para backup ou recuperação de desastres.

A solução Arcserve Business Continuity Cloud já se encontra disponível para aquisição no mercado brasileiro.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.