Falha grave atinge processadores da Intel feitos na última década

Segurança dos computadores comandados por eles será afetada

Author Photo
2:45 pm - 05 de janeiro de 2018
Intel

O início de 2018 não está sendo bom para a gigante global dos processadores Intel. A empresa foi exposta com a divulgação de uma grave falha de projeto em seus processadores fabricados na última década. De acordo com reportagem do jornal El País, o problema vai impactar a segurança dos computadores que abrigam esses dispositivos.

O veículo cita a mídia The Register, segundo a qual, “o erro permitiria que hackers ou qualquer outro programa tenham acesso ao kernel, o conhecido coração do sistema onde são armazenados dados confidenciais do usuário, como senhas e coordenadas de acesso a contas”.

No último dia 3 de janeiro, em comunicado à imprensa, a Intel admitiu o erro, mas alertou que não somente ela seria afetada, como também outros fabricantes enfrentarão o mesmo problema. No documento, a empresa classificou de “imprecisas” as alegações feitas e explicou que está trabalhando com outras marcas no mercado para fornecer uma solução global ao exploit e com as plataformas para distribuir patches que podem resolver o problema.

Diante dessas notícias, a principal concorrente AMD assiste à queda das ações da Intel e à alta de suas ações [em razão de um possível aumento das vendas de seus chips] na Bolsa de Valores.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.