Ranking classifica Stefano De Angelis, da TIM, como melhor CEO da América Latina

Author Photo
11:31 am - 29 de agosto de 2017

A Institutional Investor, uma das principais revistas de finanças e conhecida por suas pesquisas no setor, divulgou nesta terça-feira (29/09) seu ranking anual de melhores CEOs, CFOs e Relações com Investidores da América Latina – eleitos pela comunidade global de investimento. Stefano De Angelis, da TIM, é o primeiro colocado na categoria Tecnologia, Mídia e Telecomunicações.

O segundo colocado da categoria é Alberto Menache, CEO da empresa de software Linx, e Marcos Galperin, CEO do Mercado Livre Argentina, ficou na terceira colocação. A lista anual revela os líderes e companhias top performance da América Latina.

Além de revelar os melhores profissionais e programas de RI, foi pedido para que os investidores identificassem excelência contra um número de critérios-chave: acessibilidade de executivos seniores, conferências telefônicas e reuniões construtivas, área de relações com investidores bem informadas e competentes, envolvimento mais proativo de RI com os investidores, resposta rápida às perguntas, divulgações financeiras oportunas, investor days e websites de RI.

ranking

A pesquisa revelou três principais tendências:

1. Apesar dos desafios macros e políticos, a América Latina continua atrativa para os investidores com um número recorde de profissionais e empresas indivíduos e firmas participando de nossa pesquisa este ano;

2. Os valores de uma companhia são cruciais para o nosso ranking inaugural de médias e pequenas empresas, o que deixa claro os investidores estão procurando bem mais do que empresas estabelecidas para obter retorno financeiro;

3. Companhias do Setor de Óleo e Gás intensificaram seu desenvolvimento devido os preços baixos do petróleo e receberam significativamente mais atenção dos investidores este ano se compararmos com o ano passado.

Confira o relatório completo, que nomeia 764 executivos, representando 333 companhias, que obtiveram a votação mínima e outros critérios de elegibilidade.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.