Instituto TIM lança curso gratuito sobre ameaças digitais e técnicas de defesa

Publicado:

Leitura 1 minuto

shutterstock 375125110
shutterstock_375125110

“Autodefesa Digital” é o tema do novo curso que o Instituto TIM acaba de lançar na plataforma TIM Tec, que oferece cursos online de Tecnologias da Informação e Comunicação livres e gratuitos. Com aulas teóricas e exercícios práticos propostos pelo professor Silvio Rhatto, o curso aborda temas básicos de segurança da informação, navegação segura na web, proteção para celulares e smartphones, entre outros assuntos.

Ao todo, são 13 aulas, divididas por temas sequenciais, começando pelo funcionamento de uma tecnologia específica, suas ameaças e as defesas viáveis para cada uma delas. “O curso é completo e exploramos temas que vão desde como os sistemas de comunicação funcionam, passando pelos seus pontos fracos, e também apontamos quais as possíveis defesas de ataques cibernéticos”, explica Rhatto.

As melhores notícias de tecnologia B2B
Acompanhe todas as novidades diretamente na sua caixa de entrada

Durante o curso, é possível trocar informações com outros participantes, por meio de um fórum criado especificamente para isso. Os interessados podem acessar o site cursos.timtec.com.br e fazer a inscrição para este e outros 25 cursos livres disponíveis. Mais de 40 mil alunos já estão cadastrados na plataforma.

Notícias relacionadas

Ver mais Seta para direita