Estratégia multicloud atrairá empresas, diz Algar Tech

Author Photo
10:01 am - 15 de março de 2017

O mercado de cloud computing não será de apenas um fornecedor, mas de vários, e será a estratégia multicloud que atrairá as empresas. Essa é a visão da Algar Tech. E foi pensando nessa máxima que a empresa lançou um portal multicloud, que permite aos clientes provisionar recursos tecnológicos de nuvens públicas, privadas ou híbridas.

Antonio Phelipe, diretor de data center e cloud computing da Algar Tech, aponta que, com esse modelo, em um primeiro momento, clientes poderão contratar a nuvem da Algar, que conta com três data centers no Brasil – um em São Paulo e dois em Uberlândia (MG) -, o Azure, da Microsoft, ou a cloud da Amazon Web Services (AWS). Em breve, de acordo com o executivo, Google e Softlay farão parte da lista.

“Sabemos que, hoje, companhias não conseguem ter todas as suas necessidades resolvidas com uma única cloud. Com essa oferta, o cliente tem a autonomia e a liberdade de escolher a melhor opção para p seu negócio, transitando pelas nuvens”, explicou.

Segundo ele, o diferencial do portal multicloud é a possibilidade de contar com o serviço de gerenciamento da Algar Tech. Além disso, a cobrança é feita em moeda local, independentemente de qual infraestrutura os recursos forem alocados, repassando ao cliente o valor mediante a utilização dos serviços dentro do período contratado.

O executivo não revelou expectativas de crescimento da oferta para os próximos meses. Contudo, disso, a ideia é trabalhar a carteira atual de clientes da Algar para depois conquistar novos. “Acreditamos que o futuro da nuvem é híbrido e cada vez mais a estratégia multicloud atrairá as companhias, que buscam flexibilidade e inovação”, finalizou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.