Edenred otimiza atendimento e ganha agilidade comercial
A Edenred, empresa que atua no setor de refeição-convênio com Ticket Restaurante e Alimentação, implementou as soluções Sales Cloud, ferramenta de CRM, e Service Cloud, plataforma para atendimento de clientes, da Salesforce, com o objetivo de melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento de seus clientes.
Adriana Peres, diretora de segmentos e canais PME da Edenred, explicou que o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa. A companhia conta com abrangência nacional, atendendo 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários e, por isso, buscava uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio.
As ferramentas foram implantadas nos departamentos comercial, de planejamento comercial e inteligência de negócios (BI), com etapas distintas, passando pelo diagnóstico – para entendimento das necessidades da companhia -, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e, por fim, treinamento das equipes.
Adriana comenta também que a implementação das soluções Salesforce facilitou a mensuração das visitas e o tempo dedicado para cada cliente. “Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”, destacou.