Google, Facebook, Amazon e eBay criam associação de internet para pressão política

Author Photo
10:55 am - 26 de julho de 2012

Como forma de ganhar força política, Google, Facebook, Amazon e eBay criaram a chamado The Internet Association. De acordo com reportagem publicada na edição de quarta-feira (25/07) do The Washington Post, o grupo será lançamento oficialmente em setembro.

Assine a Newsletter do IT Web

Siga o IT Web no Twitter

Curta, no Facebook, a Fan Page do IT Web

A ideia principal é promover um grupo de lobby ? que nada mais é do que pressão política ? dentro do congresso norte-americano. O presidente do grupo será Michael Beckerman, ex-diretor do U.S. House Committee on Energy and Commerce, que entre outras funções regula as telecomunicações e internet dos EUA.

?A Internet Association é a voz unificada da economia da internet, representando o interesse das companhias líderes de internet nos Estados Unidos e sua comunidade global de usuários. A Internet Association é dedicada em avançar soluções sobre políticas públicas para fortalecer e proteger uma internet livre, aberta e inovadora?, diz o texto sobre a organização, que já tem um site dedicado.

Em um movimento parecido, apesar de não estruturado em uma organização, gigantes de internet e usuários conseguiram pressionar a votação dos projetos de lei norte-americanos Sopa e Pipa, que entre outras coisas tinham o intuito de controlar o uso da internet. O fato ocorreu em janeiro deste ano.

Saiba mais:

Google tapa logo com tarja preta em repúdio à Sopa; Wikipedia sai do ar

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.