Dimep Sistemas lança tecnologia de reconhecimento facial

A Dimep Sistemas lançou, na segunda-feira (26/03), o equipamento para controle de acesso DMP Face. O produto acaba com a necessidade de uso de cartões, crachá e com o contato para a leitura de digital e mão, ao realizar o reconhecimento facial do usuário por meio de duas câmeras de infravermelho.
Segundo a companhia, o equipamento fornece a verificação de acesso e promete acabar com o engano na identificação por imagens 2D ou fotografias. A empresa ainda aponta que o aparelho consegue distinguir até gêmeos idênticos.
O dispositivo utiliza conexão do tipo ethernet e possui entrada USB. Ele inclui, ainda, saída para o sistema de controle de acesso físico opcional. O produto já vem integrado ao software DMP Access.
Ele suporta até 500 usuários/faces e 150 mil registros de marcações por dispositivo. O DMP Face, que identifica rostos ou cartões, leva menos de um segundo para realizar a autenticação, e conta com teclado sensível ao toque e display de LCD colorido de 3,5 polegadas.
