Facebook tem 36 milhões de usuários e passa Orkut no Brasil

Author Photo
3:15 pm - 21 de maio de 2012

O Facebook ultrapassou o Google e agora é a rede social mais acessada do Brasil. Segundo dados da comScore divulgados nesta terça-feira (17/01), em dezembro, o site cresceu 192% em um ano e hoje tem mais de 36 milhões de usuários no País.

O Orkut tem 34 milhões de usuários e, no período, apresentou um crescimento de apenas 5%. O Windows Live Profile é a terceira rede social mais utilizada pelos brasileiros com 13 milhões de inscritos e com 13% de crescimento no período de doze meses até dezembro.

Twitter, Vostu e Google+ ocupam o quarto, quinto e sexto lugar com 12 milhões, 4,9 milhões e 4,3 milhões respectivamente.

?O Brasil sempre foi um mercado social muito particular e atualmente tem a quinta posição no ranking de maior população em redes sociais no mundo. Mas, apesar da afinidade cultural com este tipo de site, a adoção do Facebook foi defasada neste mercado. Esse cenário mudou no último ano, quando o site triplicou sua audiência e seu engajamento cresceu sete vezes para assumir a liderança do mercado?, afirmou o diretor da comScore para o Brasil, Alex Banks

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.