Trabalhadores de TI buscam aumento salarial de 11% em 2012

E a briga continua. O Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd) divulgou nesta terça-feira (13/12) que trabalhadores da área buscam um reajuste salarial de 11% para 2012. As negociações começam em janeiro.
As demais reivindicações, decididas em assembleia realizada no fim de semana, são implementação de novos pisos, além de consolidação dos direitos adquiridos este ano na Campanha Salarial, como a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e o Vale Refeição (VR).
Para embasar a postura, foram dados diversos dados, como o da consultoria IDC, que mostrou expansão do segmento em 13% neste an. Para a Brasscom, a porcentagem chega a 15%. Conforme o sindicado, os funcionários da empresas de TI conhecem esses números e querem ser valorizados pelas companhias nas quais trabalham.
Neste ano, o impasse sobre o reajuste salarial da categoria causou greves e foi necessária a intervenção do Tribunal Regional do Trabalho, que definiu o dissídio em 7,5%. A solicitação inicial era de 11,9%.
Saiba mais:
Empresas de TI são obrigadas a pagar vale refeição e PLR, diz Sindpd
Sindpd pede que TRT reveja decisão de processo salarial
Greve em TI: julgamento do dissídio será dia 25
Greve na TI: sem acordo, decisão vai ao TRT
Manifestantes protestam em frente a empresas de TI no segundo dia de greve
