Brasil é 8º país que fica mais tempo conectado ao Facebook

Os brasileiros passam cerca de 18 minutos e 19 segundos conectados ao Facebook e ocupam a oitava posição no ranking, segundo um estudo internacional sobre o uso das redes sociais realizado pela Experian. Os cingapurianos passam cerca de 38 minutos 46 segundo no site e ocupam a primeira posição.
De acordo com a análise da Experian Hitwise, a média de tempo de sessão no Facebook em agosto de 2011 em oito países variou significativamente.
| Mercado | Média de tempo gasto no Facebook em agosto de 2011 por sessão |
| Cingapura | 38 min 46 seg |
| Nova Zelândia | 30 min 31 seg |
| Austrália | 26 min 27 seg |
| Reino Unido | 25 min 33 seg |
| Estados Unidos | 20 min 46 seg |
| França | 21 min 53 seg |
| Índia | 20 min 21 seg |
| Brasil | 18 min 19 seg |
Segundo a empresa, ao se saber que um usuário de internet em Cingapura gastará, por exemplo, uma media de 38 minutos no Facebook significa dizer que uma marca pode aumentar a probabilidade de captar a atenção de um indivíduo ao promover campanhas de marketing digital por meio da rede. Conteúdo e propaganda convincentes acabarão por levar a um maior engajamento em redes socais e, consequentemente, a maiores volumes de vendas do site da marca ou mesmo nesta rede de relacionamento.
Rede social é um dos maiores passatempos online do mundo. Em cada país, há milhares de redes sociais, variando de 3.245 no Brasil a 9.000 no Reino Unido. Apesar de ser um dos mercados mais maduros em redes sociais, o Reino Unido tem o menor market share de visitas dedicado à categoria Redes Sociais e Fóruns (12,2%). O Brasil tem a maior porcentagem de visitas de Internet orientadas a esses sites (18,9% de uso da Internet) com 43% de todas as visitas a redes sociais no País tendo sido dedicadas ao Orkut, rede social mais visitada no País, em agosto. Veja a tabela:
| Mercado | Market share de Redes Sociais e Fóruns |
| Brasil | 18,9% |
| Cingapura | 16,4% |
| Estados Unidos | 15,4% |
| Índia | 14,0% |
| Nova Zelândia | 13,9% |
| França | 15,1% |
| Austrália | 13,1% |
| Reino Unido | 12,2% |
Saiba mais:
Facebook será a rede social do futuro, dizem leitores
Orkut e MySpace: o futuro das redes sociais fora de moda
Especialista explica programação de redes sociais com Genexus
Google+ não vai bater Facebook
Conheça as principais redes sociais em números
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
