6 áreas de investimento da TI nos próximos meses
Estudo revela que cibercrime é uma das principais preocupações. Confira outros resultados
Pesquisa do Grupo OTRS, realizada pela Pollfish nos Estados Unidos, aponta que o cibercrime será uma das principais preocupações entre os executivos de TI, em 2019. Mais de 60% dos profissionais de TI se classificam como muito preocupados ou preocupados com o cibercrime. Outros 20% estão apenas um pouco preocupados, 11% estão levemente preocupados e 5% não estão preocupados. Quando perguntados sobre detalhes, as respostas incluem ameaças contínuas de hackers localizados no exterior, proteção de serviços e tecnologias recém-integradas, além de vulnerabilidades do navegador.
O mesmo grupo foi questionado sobre como sua organização está preparada para lidar com incidentes de segurança, 36% afirmaram estar preparados, outros 34% se consideram muito preparados, porém 30% disseram que suas organizações ainda não estão preparadas.
Orçamentos de TI
Embora os executivos de TI estejam muito preocupados com o cibercrime e muitos não estejam prontos para lidar com incidentes em 2019, essa não é uma área em que eles planejam investir. De acordo com o grupo pesquisado, as três principais despesas orçamentárias em 2019 devem ser as seguintes:
1. Atualizações / melhorias de Inteligência Artificial – 23%
2. Formação / capacitação – 21%
3. Melhorias na infraestrutura – 17%
Embora eles não pareçam estar disponibilizando orçamento para enfrentar o cibercrime em 2019, eles estarão dedicando recursos para a questão. As adaptações de segurança serão o investimento número um com relação a tempo e esforço, com 21% respondendo da seguinte maneira maneira:
4. Adotando soluções baseadas em nuvem – 17%
5. Trabalhando na regulamentação de privacidade e proteção de dados – 16%
6. Incorporando Inteligência Artificial – 13%