A empresa de videoconferência Zoom anunciou na terça-feira (7) novos serviços de assinatura para melhorar a experiência de reuniões à distância dentro das companhias que são suas clientes, de acordo com informações da Reuters.
São duas categorias de serviços que podem ser obtidos pelo modelo de assinatura. O primeiro é o Zoom Phone, que custa entre US$ 5,99 e US$ 60 dólares e dá ao usuário uma linha de telefone eletrônica, na qual ele pode reunir mensagens, chats e realizar ligações para se conectar a uma reunião.
Já o segundo serviço é o Zoom Rooms, que fornece a modalidade Hardware as a service por meio da contratação de equipamentos como caixas de som e displays de agendamento para criar ambientes mais amigáveis para a realização de videoconferências. Nessa modalidade, as assinaturas ficam entre US$ 75 e US$ 200 dólares, de acordo com o site.
Para a fabricação dos hardwares, a empresa fechou parceria com empresas como DTEN, Neat, Poly e Yealink, de acordo com o noticiado pela agência.
O lançamento do serviço acontece em um momento no qual, globalmente falando, muitas empresas estão fazendo o exercício de retornar ao escritório, mas de forma gradual – o que deixará o uso de videoconferência ainda bastante presente nos escritórios. Com um serviço de assinatura via hardware e a solução de telefone (que ainda não estão disponíveis no Brasil), a empresa deseja engajar e fidelizar a base de usuários criada durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
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