Wipro encerra trimestre fiscal com US$ 2 bilhões em receita bruta

A Wipro anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do seu ano fiscal, finalizado em 30 de setembro de 2017. O grande destaque desse fechamento foi o resultado de receita bruta da companhia, que ultrapassou os US$ 2 bilhões, além da receita do Segmento de Serviços de TI, que alcançou pouco mais de US$ 2 milhões. Isso representa um aumento sequencial de 2,1%, sem contar os 5,1% na comparação anual. Vale lembrar que no ano fiscal anterior, 2016/2017, a receita bruta da Wipro chegou a U$$ 8,5 bilhões, um crescimento de 7,4% sobre o ano 2015/2016.

Já os resultados líquidos da empresa no trimestre somaram U$$ 336 milhões, um aumento de 5,5% tendo em vista o mesmo período do ano passado. Na comparação ano a ano o crescimento foi de 6%. O lucro para o segmento de serviços de TI chegou a U$$ 349 milhões, um incremento sequencial de 4%, e as margens do mesmo segmento passaram dos 16,8% no trimestre concluído em 30 de Junho, para 17,3%.
A expectativa da Wipro para o próximo quarter, a ser concluído em 31 de dezembro desse ano, é de que a receita dos negócios relacionados a Serviços de TI, suba de U$$2 014 para U$$2 054 milhões.
Digital

A estratégia digital continua forte nos negócios da Wipro. A empresa quer continuar a investir e a desenvolver grandes negócios disruptivos, oferecendo aos clientes o melhor da combinação tecnologia digital e expertise de mercado.

Um exemplo disso é que a Wipro tem agora um grande contrato de modernização de infraestrutura de IoT e TI de um grande fabricante de dispositivos médicos baseado na Europa. O compromisso da Wipro será o de ajudar a empresa a melhorar a experiência de produtos e serviços de seus dispositivos médicos, em todo o mundo, por meio de um suporte aprimorado de monitoramento remoto, pós-venda e manutenção preditiva.

A Wipro foi selecionada como parceira digital de um banco norte-americano por consolidar seu portfólio de cartões em uma única plataforma. O escopo abrange todo o planejamento para a implementação. O desenvolvimento do projeto envolverá transformação usando automação, adoção de DevOps e metodologia Agile.

A Wipro também faz parte de um acordo de transformação integrada baseado na nuvem, de um conglomerado latino-americano, como parte de um programa digital de vários anos. O trabalho envolverá a simplificação dos processos de comércio, Procure2Pay e Human Capital Management.

Para Abidali Z. Neemuchwala, CEO e Membro do Conselho da Wipro, “nós superamos o marco de US$ 2 bilhões em receitas trimestrais para serviços de TI com a rigorosa execução de nossa estratégia. Nosso desenvolvimento de capacidades digitais em grandes clientes tem nos posicionado de maneira efetiva, e isso nos impulsiona a investir no desenvolvimento digital de nossos clientes”.

Já segundo Jatin Dalal, CFO da Wipro, “os ganhos de produtividade gerados pelo nosso conjunto de automação Wipro HOLMES, e as eficiências operacionais superaram o impacto incremental das subidas salariais e da expansão da margem de serviços de TI para 17,3%”.
Para Ankur Prakash, VP para New Growth & Emerging Markets, “a América Latina, em especialm, o Brasil, tem sido extremamente importante para esse resultado. A região tem impulsionado os nossos resultados com um crescimento médio de 30% a 35%, ano a ano, e isso só comprova o porquê desses resultados”.

Latam e Brasil

Na América Latina, a empresa manteve o foco na oferta de serviços nas seguintes linhas: Serviços de Infraestrutura Global, Tecnologias Avançadas e Soluções, Serviços de Aplicações de Negócios, Testing e BPO. Na região, a companhia possui cerca de 4.000 funcionários, 1.800 dos quais estão no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e Centros de Entrega Global em Curitiba e Osasco. Além do Brasil, também atendem à América Latina os Centros de Entrega Global instalados na cidade de Guadalajara e Cuautitlán, no México, San José, na Costa Rica e presença na Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Recent Posts

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

4 horas ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

5 horas ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

5 horas ago

IFS anuncia aquisição da Copperleaf

A britânica IFS, empresa de software corporativo que tem se focado em ofertas de IA…

6 horas ago

Cultura de exclusão impacta produtividade da comunidade LGBTQIAP+

*Por Pamela Sousa e Rafael Romer A promoção de políticas inclusivas que criem ambientes acolhedores…

8 horas ago

Comunicação é calcanhar de Aquiles da experiência digital no setor financeiro, diz Google Cloud

A nova edição do já tradicional estudo do Google Cloud sobre experiência digital no setor…

9 horas ago